segunda-feira, 15 de outubro de 2012

É sempre tudo tão passageiro!


As pessoas deviam ter mais consciência dos seus actos e de tudo o que podem provocar nas relações que constroem. Seria muito mais vantajoso no conjunto, se cada um não espera-se dos outros mais do que eles podem dar, se ninguém entra-se na vida de ninguém a todo o gás, se no fim, já nem gás existe. 

Tudo isto seria tão simples de corrigir, se ao entrarmos na vida uns dos outros, fossemos capazes numa simples e curta análise, dizer o que pretendemos! Com sinceridade e respeito seria fácil determinar o que é prioritário do que poderá ser apenas passageiro. 
Hoje em dia, o ser humano sente e vê em todo o lado o bichinho do amor. Deve estar a fazer-se sentir lá fora uma praga tão grande que todo o mundo sente que está a ser atacado sem que isso realmente aconteça. O que a sociedade está a criar, são pequenas mentes que não conseguem, de modo nenhum, distinguir as emoções. 
Se me sentar uma tarde inteira numa esplanada a observar o que se passa, acabo sempre com a mesma conclusão: as pessoas estão, cada vez mais, a sentir a necessidade de se relacionar seja de que maneira for, há grupos de 'amigos' por todo lado, cada um com o seu estilo, crença e forma de estar, só ainda não descobriram que têm em comum uma série de 'regras' básicas às quais o sentimento amizade está directamente ligado independentemente da pessoa que a vive e vejo casais em todos os cantos e recantos, acho tão caricato que de um momento para o outro toda a gente tenha encontrado a sua cara metade e se sintam perdidos de amores! Tudo isto é vivido de uma forma tão intensa como se só os meus dias tivessem 24 horas e os deles, fossem limitados a minutos e quem sabe segundos. É preciso dizer e fazer tudo no mesmo dia, expor para Deus e todo o mundo que estamos vivos! Serei a única a achar que as emoções estão ridicularizadas?
Acredite, não é preciso estar constantemente a dizer que gosta de a, b ou c, não tem de ser carinhoso para toda a gente dizer "Olha que lindo, vê-se mesmo que gostam um do outro!", ninguém precisa de saber o que se passa no seu coração, só você! Seja natural e não mude as emoções só porque não as sabe organizar.

Amor é amor mesmo que não se saiba, amizade vai ser amizade para o resto da vida se não esperar do seu amigo aquilo que ele não lhe vai dar, lembre-se que o que dá não pode ser do tamanho do que espera. Queira menos e terá mais! O ódio não vai deixar de ser ódio só porque olha de lado para a pessoa que não gosta quando esta passa por si. Deixe-a andar, mais cedo ou mais tarde a queda será grande e nem foi preciso fazer nada. No fundo, emoções serão sempre emoções sem que seja preciso exagerar.
Em suma, se quiser entrar na minha vida pense primeiro! Não venha com histórias antigas, não misture sentimentos. Prefiro que seja claro e directo do que me faça sentir uma coisa e ser outra. Se vier será bem vindo, mas nunca me faça sofrer, nunca me faça sentir mais do que devo, nunca ridicularize nem me queira pedir mais do que posso dar. Serei eternamente sua se conseguir ser eternamente meu.

Acredite, o mais importante é amar as pessoas como se não houvesse amanhã!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Posso não concordar com nenhuma das palavras que tu disseres, mas defenderei até à morte o direito de tu as dizeres.
Voltaire