
porquê que tens medo do amor? já voltas na minha esfera e não consigo entender que medo é esse que te envolvo num labirinto sem saída. porquê que te recusas a ser feliz quando as oportunidades estão todas à tua frente? é como se o fizesses achar que te andou a colher do lado errado e que apenas fez o que não devia ter feito. já pensaste que este pode ser o amor da tua vida e que tu estás a deitar tudo a perder porque tens medo de dar o tudo por tudo, tens medo de sofrer, tens medo de ser feliz? acho que não aprendeste ainda nada com a vida, não sabes o que é o amor e muito menos sabes o que é que queres para ti.
acredito que possas estar confusa, renitente com alguma situação ou até podes mesmo não saber se este é o passo certo mas acredita que renunciares o que sentes por um medo que não tem sentido nenhum é das piores coisas que já ouvi.
sabes do que devias ter medo? de estares a cometer uma loucura, de não estares a dar uma oportunidade a ti mesma, de não o estares a fazer feliz e de não seres correcta contigo mesma! pergunto-me se serias capaz de fazer tudo por amor, se serias capaz de deixar esse limiares de loucura e ires em frente sem pensar que pode ser um passo em falso. acredito que o amor deve andar a rir-se de ti por o estares a deixar ir embora quando meio mundo anda atrás dele como se a sua vida depende-se do que ele trás consigo.
nunca te disseram isto: "o amor significa pensar mais na felicidade da outra pessoa do que na nossa própria felicidade, não importa quão dolorosa seja a sua escolha!"? se nunca te disseram, digo-te eu. fica aqui para ti, para leres vezes e vezes sem conta e retiras dela o que realmente importa. podes achar que o que estás a fazer é certo mas eu garanto-te que estás a pensar só em ti e no que te dá mais ou menos jeito.
queres um conselho? pára por momentos, ignora tudo o que te possa distrair e fecha os olhos. depois pensa em tudo o que já tiveram, pensa nele e não em ti. peço-te que por uma vez penses nele e que vejas se não merece uma nova oportunidade. todos merecemos, até tu mereces. e se fosse ao contrário gostarias de receber toda a compreensão do mundo. fica de olhos fechados o tempo que for preciso, analise tudo ao pormenor e no fim de tudo, liga-lhe! diz-lhe que queres ficar com ele e que não adiante ignorar isso por mais tempo, que os medos terminaram e que estás preparada para seres feliz e isso só vai acontecer se estiveres ao lado dele. sê directa, clara e simples! não o faças sofrer mais e dá-lhe o que está à espera há muito tempo.
só te peço uma coisa: faz tudo direito, faz com que ele seja feliz, dá-lhe tudo o que tiveres e o que não tiveres. ele merece, ele merece tudo!