domingo, 2 de maio de 2010

Diferentes

As mulheres possuem uma maldade própria e secreta, que se manifesta de forma subtil em pequenos gestos e comentários sarcásticos para quem está de fora, e que na intimidade atinge níveis de terrorismo emocinal de tal forma elevados que podia facilmente tornar-se objecto de estudo por parte da Amnistia Internacional. É a nossa vingança; os homens lutam por fora, nós lutamos por dentro. Vocês erguem espadas e espingardas, nós levantamos a confusão e criamos discordia. Vocês afiam as lâminas, nós afiamos a língua. Vocês querem vencer o inimigo fora de portas, nós inventamos o inimigo do lado de dentro das paredes. Se, por qualquer motivo caem no labirinto do descanço, somos capazes de tecer a mais pérfida das teias até vos roubarmos todas as armas, todas as defesas e vos deixarmos sufocados e paralisados, vítimas de uma armadilha fatal. Não somos melhores nem piores, apenas lutamos de forma diferente e em nome de outras causas, porque, embora feitos da mesma matéria, não sentimos o mundo da mesma maneira.

Acho que agora saberás o porquê de eu te dizer todos os dias que nós somos muito diferentes, mas que mesmo assim te amo; como nunca amei ninguém!

6 comentários:

  1. Anónimo5/02/2010

    se fosse hoje não lhe teria dado nem metade de mim. é disso que me arrependo, é disso que sinto nojo: de ter sido tão cega.
    eu espero que sim, pequenina. acho que é o que todas queremos: um grande amor.

    ResponderEliminar
  2. Esse texto é de ir ao céu e voltar :)

    ResponderEliminar
  3. os conceitos 'homem' e mulher tornaram-se em estereótipos, e como já ouvi dizer, os esteriótipos não estão errados, mas incompletos.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo5/02/2010

    Sim, definitivamente, homem e mulher são diferentes! A mulher é um ser inigualável, único, imortal!!! Ali, quando Margarida Pinto se refere às mulheres como possuidores de "maldade própria e secreta", bem, eu não lhe chamaria maldade mas antes um sentido de ver as coisas diferente talvez porque somos mais caprichosas (generalizando, claro), sofremos mais por antecipação e, por isso, temos uma "queda especial" para nos envolvermos com as coisas de maneiras diferentes. Muitas vezes este sofrimento é acompanhado de homens, grosseiros e astutos, que as encantam com as mais belas frases de engate. A mulher, por ser especial, deveria saber lidar melhor com isso... Na maior parte das vezes, não sabe. Bem, mas também já estou para aqui a divagar...
    Tudo isto para dizer que sim, somos diferentes, em muitos sentidos, MAS, mas somos feitos do mesmo, com todo o direito a uma igualdade de privilégios, obrigações...

    ResponderEliminar
  5. concordo. são todos uns parvos, raramente sabem dar valor ao que têm.
    e este texto tá simplesmente lindo, adorei mesmo! cada palavra, cada tiro certeiro <3

    ResponderEliminar

Posso não concordar com nenhuma das palavras que tu disseres, mas defenderei até à morte o direito de tu as dizeres.
Voltaire