
A foto de hoje tem para mim significados diferentes e que, ao mesmo tempo, se completam um ao outro.
Aqui, podem observar-se os pés de bebé. E que importância podem estes pés ter para mim? Sinceramente, acho que as palavras não são suficientes para explicar aquilo que eu sinto dentro de mim cada vez que olha para esta imagem, cada vez que vejo nela tudo o que os meus sonhos são. Através desta imagem eu vejo a minha vida futura e o que eu sonhei para ela! Vejo os meus pés em crescimento a atravessar um longo e difícil caminho, vejo os pés dos bebés que eu tanto quero cuidar no meu consultório médico como pediatra, vejo os pés dos meus filhos e vejo os pés de uma vida inteira por viver, por correr, por lutar, por descobrir. E é isso que ainda me falta! Muita vida, espero eu.
Quero ser pediatra! Desde miúda, que enquanto as minhas colegas de escolha queriam ser cabeleireiras, bailarinas, pintoras, escritoras, actrizes e não sei mais contas coisas que eu, com o meu jeito seguro e doce sempre afirmava "Professora, eu quero ser Pediatra!" - e nem imaginam a cara de espanto que a minha querida professora primária fazia ao ouvir estas palavras e depois, com o sei jeito meio simpático meio impressionado perguntava "Mas porquê, menina liliana? Porquê que quer ter tão nobre e difícil profissão?". E eu, já com seis anos de idade que lhe dizia sem problemas nenhuns e com muita segurança "Quero ser Pediatra porque quero ajudar os outros, professora. Foi para isso que eu nasci! É difícil, mas o que não é difícil professora? Pode acreditar em mim, eu vou ajudar muito os outros!". E então é que a cara da minha professora mudava! Cada vez que me lembro, tenho vontade de rir. Ela ficava completamente admirada a olhar para mim. Mas sim, hoje não retiro nada do que disse. Quero ser pediatra porque quero ajudar, quero ser pediatra porque preciso de mimar crianças, porque sou mais feliz com elas à minha volta. Mas quero ser pediatra, porque como dizia o grande Fernando Pessoa, "o melhor do mundo são as crianças!".Estes pés que dão vida à fotografia que hoje vos mostro, não são mais que força para eu acreditar e lutar,não são mais que animo e vontade, não são mais que vida à minha espera.
E eu corro, luto e lutarei sempre! E sabem porquê? Porque desta luta, eu tenho a certeza que vou sair vitoriosa!

gostei muito :)
ResponderEliminarnão, mas estudo no Porto sim ^^
Pois, eu sou tímida demais para conseguir fazer isso e tenho medo que não seja nada, simplesmente coisas da minha cabeça. Se por acaso tiver que acontecer algo acontecerá, senão, sou feliz na mesma (:
Luta... E mesmo que não consigas ser no papel pediatra, sê-lo-ás ao olhar pelos teus futuros filhos e pelas crianças que te rodeiam! Elas precisam sempre de mais alguém =) Bonito texto
ResponderEliminarAcredita que se é isso mesmo que queres para ti, não há nada que te possa impedir!
ResponderEliminarBeijinho*