sexta-feira, 18 de março de 2011

vai embora camarada!

Este é o meu protesto:
Sócrates levanta-te do teu poleiro! Sai à rua sem segurança, passeia pelas ruas mais escuras, olha para quem se senta no chão e para o que te pedem os olhos dessas pessoas, vê os lamentos de cada silêncio. anda de transportes públicas e espera horas pelo transporto que não vem porque as greves estão em alta, vive com 500€ por mês, ouve os teus filhos a pedirem-te o que precisam e tu a dizeres que não podes comprar, vive numa casa com o básico, trabalha no duro. vai ao supermercado e faz as compras do mês com 100€, deixa de comprar roupa Prada e vai a feiras.
Sócrates levanta-te! Não faças mais essa cara de irónico, não rias do que não tem piada, não queiras dançar com quem não tem ritmo, não te armes em rico e não faças de nós fantoches. Deixa-te de pack's sem sentido e não queiras colocar areia onde é tudo bem claro.
Nós estamos cansados com toda esta mentira que nos envolve! Estamos prontos para assumir o controle e tomar conta do que é nosso. O povo luta. O povo manifesta-se. O povo faz greve. O povo grita. O povo já não vê em ti mais nada.
Sócrates, um conselho, toma consciência e vai embora de uma vez. Eu já não te posso ver.
P.S.- e não te atrevas a candidatar-te outra vez. mas pode ser que tenhas sorte e que ainda alguém vote em ti!

3 comentários:

  1. Anónimo3/18/2011

    o teu protesto esta fantástico *

    ResponderEliminar
  2. Este texto está fantastico, concordo contigo a 100%. E as primeiras frases do texto estao perfeitas, é mesmo assim.

    ResponderEliminar

Posso não concordar com nenhuma das palavras que tu disseres, mas defenderei até à morte o direito de tu as dizeres.
Voltaire