terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Um passo mútuo!


É sempre tão caricato quando conseguimos incentivar alguém a dar o primeiro passo, a dizer o que sente sem medo e sem pensar duas vezes. Conseguimos transmitir-lhes a força que precisam para que tudo corra bem e para que não percam a coragem, parecemos tão certos de que tudo é fácil e acabamos por fazer sentir isso mesmo. Quando no fim nos vêm dizer que correu tudo bem, que conseguiram dizer tudo o que queriam e que até foi correspondido é como se dentro de nós uma súbita felicidade se solta-se e fizesse-mos parte do mesmo. A felicidade de ver um amigo feliz deixa-nos tão ou mais felizes do que a nossa felicidade.
Depois, quando me vejo sozinha e penso no que disse e no que aconteceu pergunto-me: porquê que não és assim? porquê que não fazes o que dizes aos outros para fazer? porquê que esperas que te caia tudo do céu? porquê que não tomas a mesma opção? É sempre mais fácil dizer como se faz do que fazer, sempre ouvi dizer.
Às vezes mais vale deixar as coisas correrem, o que tiver de ser será. Mas e se durar a vida inteira? Se ninguém der o primeiro passo? Fico à espera? Oh, que insegurança estúpida. Sempre fui tão segura mesmo quando sabia que ia correr mal mas desta vez tudo é tão diferente.
Não posso nem quero estragar nada. Tem de valer a pena, tenho que fazer com que valha a pena!
Até lá, fico igual porque sei que mais cedo ou mais tarde o passo será dos dois.

1 comentário:

Posso não concordar com nenhuma das palavras que tu disseres, mas defenderei até à morte o direito de tu as dizeres.
Voltaire