sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Um pedido de mesa!


Eu sabia que hoje não me devia ter levantado da cama! Sabia que devia ter ficado amarrada aos meus lençóis e deixar o resto do dia passar por mim. Mas não, feita burra decidi ir contra ao que me apetecia fazer e levantei-me, tomei um duche e fui ver os carros passar da minha varanda.
Já ai tive a certeza que não devia ter saído da cama! Para além de ver os carros, consegui ver pessoas tão mas tão felizes, nem imaginam. E não pensem que tive inveja, porque não tive. Apenas fiquei ainda pior, apenas me doeu mais estar acordada. E depois, para me ajudar ainda mais só via casais felizes, casais a passear o seu amor para quem quisesse ver, casais a mostrem ao mundo que o amor ainda existe. E aí é que foi a gota de água. Senti-me tão mal com o que estava a ver que saí a correr da varanda e fechei-me às sete chaves no meu escritório. Liguei a música no máximo e fiquei a chorar o tempo todo. Não me perguntem porquê, mas o meu coração estava mole e desfeito.
Acordei mesmo mal! Nem sei o que se passou, ou melhor, sei mas também não interessa.
As horas passaram, as músicas também e tudo o que passou era música boa. Era música que em outras alturas me davam vontade de cantar e dançar. Naquele momento aquelas músicas só me davam vontade de partir tudo à minha volta, só me davam vontade de me livrar de fantasmas e de deitar fora todos estes pesadelos! E depois, ia pedindo baixinho ao modo aleatório do media player que não me desse nenhum desgosto. E até aprece que sou bruxa! Mal pedi isto, lá estava ele a dar-me um desgosto dos grandes. Foi logo passar a última música que eu queria ouvir. Mas fiz-me de forte e ouvi até ao fim, com as lágrimas a caírem em 100km/segundo!
É tão triste quando sentimos que perdemos o chão, quando sentimos que nada nem ninguém nos entende! E neste momento é assim que me sinto, perdi e sem sentido nenhum! E a culpa disto é de não ter ninguém ao meu lado a dar-me alento, a dar-me mimos e abraços, a dizer-me coisas bonitas.
Que estranho eu estar a dizer isto, eu que digo que não me quero casar, que não quero ter um homem comigo e que não quero estar presa a ninguém a minha vida inteira. Eu que juro isto a mim mesma e a quem me conhece, estou a admitir que sinto falta de ter alguém ao meu lado! Sinto mesmo, acreditem que estou a dizer a verdade.
Sinto falta do amor, do cheiro, do carinho, das palavras, dos amores, dos risos, dos choros e de todas as coisas. Sinto falta e saudades. Muitas!
Mas porquê sentir isto agora? Porquê agora que tudo estava a correr bem?
Ó maldita insegurança! Ó maldita imagem que criei de mim! Ó maldita tristeza incrédula do meu coração! Ó dor de amor!
O melhor mesmo era ter ficado na cama, a ver filmes e a ver o dia passar! Talvez se o tivesse feito agora não estava num beco sem saída, não estava sem voz e sem dores de peito!
Talvez se o tivesse feito agora não sentia um peso no ar que respiro nem em tudo o que se está a passar.
Se o tivesse feito não me apetecesse sair agora de casa, correr rua abaixo e parar em tua casa e dizer que és o homem da minha vida e que já não aguento mais ficar sem ti!


P.s.- Um príncipe encantado para a rua dos amores perdidos, por favor!

12 comentários:

  1. adorei o texto, está mesmo sentido*
    sei o que é sentir falta desse amor, porque também já passei por uma fase assim, sei o que é sentirmo-nos "ignoradas" pelo mundo que nos rodeia. mas não baixes a cabeça, não percas as forças e não te deixes abater por ver casais a passarem por ti. quando voltares a ver algum casalzinho pensa para ti mesma que quando menos esperares serás tu a estar naquela situação e farás ver ao mundo que valeu a pena teres passado por toda a tristeza.
    vá, força fofinha*

    ResponderEliminar
  2. meu bem, como já te disse, foi um dia mau mas tudo há de melhorar, tenho a certeza que sim. sei que às vezes, parece mesmo que ninguém nem nada nos entende e isso acontece porque nos sentimos tão mal que achamos impossível alguém perceber mesmo o que estamos a sentir naquele momento, mas há quem entenda, sempre. e mesmo que não entendam, dão-te a mão, dizem que vai correr tudo bem e só isso, é o mundo na altura. e eu vou estar sempre aqui, pronta a dizer "vai ficar tudo bem", mesmo quando achares que só vai piorar, porque mais cedo ou mais tarde, vai mesmo ficar tudo bem e vais-te sentir feliz, porque tu mereces, mesmo muito minha querida. e só tu é que tens que acreditar nisso com toda a tua força, que é muita *
    "Vai ficar tudo bem, Li" <3

    ResponderEliminar
  3. não tens de agradecer fofinha. sei que não me conheces mas podes contar comigo para o que for preciso! *

    ResponderEliminar
  4. nada de agradecer, podes contar sempre comigo <3

    ResponderEliminar
  5. está tãoo lindo(:
    Então o teu cantinho?como vai?

    ResponderEliminar
  6. estou a ser eu mesma querida.
    não gosto de ver ninguém mal :c

    ResponderEliminar
  7. Anónimo8/06/2010

    há dias assim, mas esses passam querida <3

    ResponderEliminar
  8. O que li pareceu-me tão familiar...infelizmente! Nao te feches...vive, ninguem o vai fazer por ti!é o que vou tentando fazer ;)

    ResponderEliminar
  9. não tens nada que agradecer, vou estar sempre aqui, pronta a ajudar :')
    "Vai ficar tudo bem, Li" <3

    ResponderEliminar
  10. assim eu tambem sei lol mas queria mesmo a transparente, sem cor, de modo a que ficásse só o triangulo do play *

    ResponderEliminar

Posso não concordar com nenhuma das palavras que tu disseres, mas defenderei até à morte o direito de tu as dizeres.
Voltaire